quarta-feira, 7 de maio de 2008

AKIRA KUROSAWA,CALIGULA & GOYA


Akira Kurosawa
( DIRETOR ARTISTA )

"Jamais trabalharei de novo com você!"

"O Japão não compreende muito bem que uma de suas conquistas mais significativas está no cinema.

"Os diretores de cinema, ou eu deveria dizer quem cria coisas, são muito vorazes e nunca conseguem se satisfazer... É por isso que eles conseguem continuar trabalhando. Tenho trabalhado por tanto tempo porque acho que da próxima vez farei algo bom."

"O homem é um gênio quando está sonhando."

"Com um bom roteiro, um bom diretor pode produzir uma obra-de-arte. Com o mesmo roteiro, um diretor medíocre pode produzir um filme passável. Mas com um roteiro ruim até um bom diretor não consegue fazer um bom filme. Para a expressão verdadeiramente cinematográfica, a câmera e o microfone devem ser capazes de atravessar tanto o fogo como a água. O roteiro deve ser algo que tem o poder de fazer isso."

"Num mundo louco, só os loucos são equilibrados."

"Eu acredito que os sonhos sejam aqueles desejos desesperados do homem, que transbordam e aparecem em seu sono, e contudo apresentam sentimentos tão vivos que parecem experiências reais."
Obs.: Sonhos 1990


Caius Calígula
( LIDER )


"Roma é uma cidade de pescoços à espera que eu os mande cortar."

"Matem todos os homens entre aquele careca e aquele além. "

"Acaba de me ocorrer que basta um gesto meu e as vossas cabeças serão cortadas. "

"Sou o amanhecer do mundo e a última estrela que cai na noite. Assim como tomei a forma de Caius Calígula eu posso tomar a forma de qualquer um. Sou todos os homens e não sou nenhum. Portanto, sou um deus. "




Francisco Goya
( PINTOR )


"Sempre linhas, nunca formas! Mas aonde eles encontram estas linhas na natureza! De minha parte vejo apenas formas que se sobressaem e formas que não se sobressaem. Existe apenas a luz e a sombra."

"Dê-me um pedaço de carvão e lhe farei um quadro, pois tudo na arte vem do sacrifício e da determinação."

"Tolice não significa ignorância."

"A fantasia, isolada da razão, só produz monstros impossíveis. Unida a ela, ao mudança, é a mãe da arte e fonte de seus desejos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário